Startup cria site de comércio de games focado na gamificação.
De acordo com os criadores, o site é uma plataforma que traz uma experiência divertida e segura para comercializar games no Brasil.
Com a F2 Investimentos como incubadora e com João Ramirez, criador do site de compras coletivas ClickOn como mentor, os quatro sócios do Gamefik, Luan Li, Leonardo Theodoro, Gustavo Felipe e Yuri Marques lançaram o site em fase de testes em julho. Mesmo com pouca divulgação, eles já possuem 5 mil usuários e esperam alcançar 100 mil quando o serviço for lançado oficialmente – a previsão é para fevereiro de 2014.
“A ideia do site foi criar uma negociação de troca de jogos mais prática para que os jogadores possam se desfazer de jogos que já terminaram que conseguir títulos novos”, explica Leonardo Theodoro, um dos sócios, ao G1. “A gamificação é o diferencial. Quanto mais compra, vende, troca e comenta, o usuário tem mais interação dentro da plataforma. Isso faz com que ele ganhe descontos e um destaque maior dentro do site, fora as premiações que ele pode receber”.
O Gamefik tem um algoritmo que identifica quais os jogos mais comentados e desejados do momento (contanto com lançamentos e games mais antigos) e os apresenta na tela inicial. Ao fazer o cadastro, o jogador pode montar uma espécie de biblioteca virtual com seus jogos. A partir deste ponto, também, o usuário pode escolher em vender ou trocar os jogos desta biblioteca.
Os usuários podem avaliar os jogos por meio de estrelas e há páginas para cada um deles com uma descrição, foto e vídeo. Nesta página também há a nota média do game do site “Metacritic”, quantas pessoas têm o jogo em questão, quantos querem comprar e quantos querem vender dentro do site. Ao se cadastrar no site, comprar, vender e/ou trocar jogos o usuário ganha badges, criando uma reputação dentro do serviço.
É aí que entra outro diferencial do Gamefik. Quanto mais o usuário usar a plataforma, menos ele deve pagar de taxa ao site. O serviço também garante o pagamento apenas quando o jogo chegar em mãos. “Caso ocorra qualquer problema na transação, nós devolvemos o dinheiro ao comprador. Garantimos que o usuário não terá dor de cabeça”, explica o sócio.
Fonte