Hillside Manor foi construída em 1805 por um casal rico de nome Marcus e Elizabeth Belle.
Por dois anos Marcus e Elizabeth viveram na mansão e se tornaram mais e mais reclusos, raramente deixando a casa, e rumores sobre magia negra e depravação começaram a se espalhar - durante esse tempo, dois novos quartos foram formados e um único dia após a conclusão dos quartos, tanto Elizabeth quanto Marcus morreram por autoenvenenamento.
Hillside Manor continuou vazia por cinco anos até ser comprada por um viúvo chamado Thomas Bray - e assim como os Belles ele começou quase que imediatamente a trabalhar em um novo quarto e se tornou cada vez mais recluso: ele se recusava a responder cartas da sua família e amigos, e gastava a maior parte do seu tempo se ocupando com os cuidados da mansão.
Um ano depois Thomas Bray cometeu suicído se jogando de uma janela no último andar. Autoridades que chegaram à cena ficaram confusos ao perceberem que seu corpo mostrava sinais de esforço e luta - como se ele tivesse pulado para a morte ao tentar desesperadamente fugir de algum invasor; um curto inquérito se seguiu, mas foi logo abandonado em virtude da falta de testemunhas ou suspeitos, e pelo fato de que muitas autoridades que entraram na casa para procurar por pistas adoeceram.
Por muitos anos apos o caso Thomas Bray, Hillside Manor permaneceu vazia, com novos donos misteriosamente desaparecendo após alguns meses, ou deixando a casa para nunca mais voltar e se recusando a falar sobre o que aconteceu lá dentro.
Em 1987, Hillside Manor foi queimada por um grupo de vigilantes não identificados que alegavam estar "limpando" a comunidade de espíritos malignos - mas a casa foi "reconstruída" dentro de um ano, e muitos dos vigilantes envolvidos na queima desenvolveram casos graves de febre e começaram a ter pesadelos recorrentes que levou alguns deles a serem trancafiados em hospitais psiquiátricos.
Desde sua fundação original em 1805, Hillside Manor foi de 5 a 12 quartos - cada um deles sendo construído por um dos donos anteriores, que morriam pouco depois do fim das obras.
De acordo com a lenda local, a mansão está vazia até hoje, esperando um novo dono para acrescentar mais um quarto à sua coleção crescente...
---
Tradução e adaptação: Capitu